Buscar

No mês da Mulher, o Sicoob UniMais Metropolitana apoia instituição de combate ao câncer de mama


O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama presta atendimento gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista

Março é o mês da mulher. Mês especial para lembrarmos uma parceria de longa data que promove a integração e bem-estar de mulheres da região da Baixada Santista que enfrentam o câncer de mama, o tipo mais comum da doença entre mulheres no país.


Seguindo o conceito de Responsabilidade Social, um dos sete princípios do cooperativismo, o Sicoob UniMais Metropolitana apoia o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, uma entidade sem fins lucrativos que presta atendimento gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista. Localizada na cidade de Santos, a entidade também oferece apoio aos familiares diretos da paciente, visando proporcionar às famílias maior estruturação para o enfrentamento da doença, assim como a reabilitação e readaptação total da mulher vitimada pelo câncer de mama para garantir sua qualidade de vida desde o diagnóstico até a reintegração familiar, profissional e social.


Em dezembro de 2016, o Sicoob UniMais Metropolitana recebeu o Prêmio Instituto Neo Mama de Responsabilidade Social em reconhecimento ao trabalho de apoio à prevenção ao câncer de mama.


Para o Sicoob Unimais Metropolitana, a iniciativa do Instituto Neo Mama é um importante reconhecimento para a cooperativa, que sempre destacou a necessidade de investir no desenvolvimento da região, nos mais variados aspectos.


21 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes