Buscar

Sicoob UniMais participa de Conferência Internacional Cooperativismo e Desenvolvimento Regional


Promovido pela Central Unicoob e Instituto Sicoob, o evento aconteceu no início de abril e teve como foco o cooperativismo como agente de desenvolvimento regional

Os dirigentes do Sicoob UniMais participaram da Conferência Internacional Cooperativismo e Desenvolvimento Regional, realizada em Foz do Iguaçu nos últimos dias 4 e 5. O presidente do Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari, compareceu ao evento onde também estiveram presentes as seguintes Cooperativas: Metropolitana, representada pelo Dr. Rui Coelho, Dr. Bruno Antonini e Norberto Cerutti, Bandeirante, representada pelo Dr. Jorge Inoue e Rio Claro, representada pela Dra. Egidia Witzel Beltrame, Dr. Arlindo Romani Filho, Ruan Queiroz e Denilson Floriano. Além disso, participaram também diversas autoridades, presidentes de várias Centrais Sicoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor-Presidente do Bancoob, Francisco Silvio Reposse Júnior, diretor de operações do Sicoob e o vice-presidente do Sicoob e presidente do FGCOOP, Bento Venturini.


Com organização da Central Unicoob e Instituto Sicoob, o objetivo do evento foi refletir e discutir sobre as lideranças cooperativistas brasileiras e estrangeiras a respeito do papel, as possibilidades e desafios do cooperativismo como agente de desenvolvimento regional.


As palestras e debates tiveram como foco questões sobre o desenvolvimento local, visando uma contribuição a atuação cotidiana dos participantes e o planejamento estratégico de suas cooperativas.

Concebida segundo o princípio da intercooperação, a Conferência possibilitou um intenso convívio e networking entre os participantes que visaram estabelecer formas de relacionamento para a continuidade do intercambio de conhecimentos e experiências no futuro.


O encontro foi uma ótima oportunidade de discutirmos sobre garantias recíprocas, sistema no qual é possível atenuar os impactos de inadimplência nos créditos. O assunto foi amplamente debatido e a Central Unicoob do Paraná encabeçará a criação de uma cooperativa para gerir esse sistema. O assunto deverá ser discutido em profundidade dentro da Confederação e nosso Conselho de Administração para possível participação de nossa Central de forma a trazer os benefícios acima citados para nossas cooperativas”, destaca o presidente da Central Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari.


62 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes