Buscar

Sicoob UniMais participa do Workshop de gestão integrada de riscos para cooperativas de crédito


O evento, promovido pelo Banco Central, abordou temas como a nova classificação das Cooperativas e novas políticas de gestão de riscos e de sucessão

Nos dias 6 e 7 de junho, o presidente do Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari, e o vice-presidente, Dr. Felipe Magalhães Bastos, participaram do Workshop - Gestão integrada de riscos para cooperativas de crédito, em Brasília. Entre os temas abordados na ocasião estão a nova classificação das Cooperativas – S1 a S5 (de acordo com percentual do PIB brasileiro) e novas políticas de gestão de riscos e de sucessão (Resolução 4.538/2016).


O evento foi promovido pelo Banco Central e OCB e contou com a presença de Anthero de Moraes Meirelles (diretor de Fiscalização, Banco Central do Brasil), Harold Paquete Espínola Filho (chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas de Crédito e Instituições Não Bancárias, Banco Central do Brasil) e Marcio Lopes de Freitas (presidente, OCB).


Representantes dos sistemas cooperativos (Sicoob, Sicredi e Unicred) e cooperativas independentes também prestigiaram o Workshop, cuja dinâmica foi marcada por debates entre todos os presentes, visando trazer definições futuras com as resoluções do próprio Banco Central. Por fim, o encontro apontou a relevância da tecnologia para o segmento e do compromisso assumido entre os sistemas cooperativos para compartilhamento dessas inovações.


Dr. Felipe Magalhães Bastos comenta sobre a importância de eventos como esse. “Para o Sicoob UniMais, o workshop vem para agregar uma nova metodologia de trabalho na área de Gestão de Riscos, confirmando a responsabilidade dos dirigentes das cooperativas singulares e detalhamentos sobre a resolução do Bacen sobre políticas de sucessão a ser implementadas por todas as Cooperativas”.


0 visualização
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes