A publicação anual Valor1000 contempla as mil empresas que mais se destacaram no ano em 25 setores e em 5 regiões

A 17ª edição da revista Valor1000, publicação anual do Valor Econômico que consagra as mil principais empresas do setor financeiro, listou o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil) como um dos 20 maiores bancos do Brasil no ranking 100 Maiores Bancos. A instituição subiu três posições em relação ao ano passado, figurando em 16º lugar em 2017.
Neste ano, o Bancoob também se destacou como um dos bancos que mais cresceram em depósitos totais (3ª posição), atingindo R$ 25 milhões, e como um dos que mais cresceram em operações de crédito (6ª posição), entre outras colocações.
Veja abaixo o ranking completo:
16º lugar entre os 20 maiores bancos do Brasil
3º lugar entre os bancos que mais cresceram em depósitos totais, entre os grandes
6º lugar entre os bancos que mais cresceram em operações de crédito, entre os grandes
18º lugar entre os 20 maiores bancos em operações de crédito
11º lugar entre as 20 grandes instituições financeiras
8º lugar entre os 20 maiores em depósitos totais
15º lugar entre os 20 maiores em receita de intermediação
8º lugar entre os 20 com menor custo operacional, entre os grandes
Entre os critérios estão crescimento em receita líquida, lucros, rentabilidade, patrimônios líquidos, entre outros destaques. Além do desempenho financeiro, o ranking também contempla as instituições campeãs de 25 setores da economia, como agropecuária, educação, Telecom, veículos, serviços médicos, etc.
O anuário é uma das mais completas publicações financeiras e conta com resultados de estudos realizados pela FGV e analisados pelo Serasa Experian. O Valor1000 é uma fonte de consulta ao longo de todo o ano, garantindo exposição e notoriedade da marca do Bancoob.