Buscar

Sicoob UniMais integra o Observatório Social do Brasil em Rio Claro/SP


Rede OSB está presente em mais de 108 cidades, em 19 estados brasileiros, e agora também conta com unidade em Rio Claro

No dia 16 de agosto, o Sicoob UniMais Centro Leste Paulista, juntamente com as demais entidades apoiadoras, apresentou o Observatório Social de Rio Claro à imprensa rio-clarense na sede da ACIRC - Associação Comercial e Industrial de Rio Claro. Na ocasião, os organizadores explicaram o que é, o que faz, qual a atuação, quem pode participar, bem como outros detalhes da implantação do Observatório Social.


Além do Sicoob UniMais, o Observatório Social de Rio Claro tem o apoio de várias entidades e organizações, como ACIRC, OAB/Rio Claro, Sicoob Crediacirc, Sicred, Rotary Clubs de Rio Claro e Rio Claro Alvorada, Lions Club Centro, CREA, CRC, Aearc, Sescon e Apescc.


O QUE É UM OBSERVATÓRIO SOCIAL?

Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas da esfera municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.


É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.


Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.


Os Observatórios Sociais (OS) são organizados em rede, coordenados pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que asseguram a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.


48 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes