Buscar

Sicoob UniMais participa de Intercâmbio do Ramo Crédito na Suíça


Com o objetivo de traduzir as inovações da Europa para a realidade brasileira, representantes de diversas Cooperativas de Crédito paulistas foram convidados a participar do evento

Entre os dias 27 de outubro a 7 de novembro, os dirigentes do Sicoob UniMais participaram do Intercâmbio Técnico do Ramo de Crédito na Suíça. O objetivo do evento foi proporcionar o aprimoramento técnico de gestão de sistema financeiro para executivos de Cooperativas de Crédito, visando contribuir para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.


Promovido pela OCESP/Sescoop SP e pelo Conselho Consultivo Estadual do Ramo Crédito (Ceco/SP), o intercâmbio visou aproximar instituições financeiras cooperativistas paulistas, possibilitando um trabalho em sinergia, além do conhecimento de inovações da Europa que podem ser traduzidas para a realidade brasileira.


Representando o Sicoob UniMais e o Ceco/SP, estiveram presentes Dr. Armando Fornari, presidente da Central Sicoob UniMais e membro efetivo do Ceco/SP, Dr. Antonio Ventura, presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Metropolitana, Dr. Jorge Inoue, vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante, e Dr. Emerson Assis, coordenador do Ceco/SP e ex-presidente da Central Sicoob UniMais.


Foram convidados membros do Conselho de Administração de várias Cooperativas do estado de São Paulo que cumpriram critérios definidos pelo Tribunal de Contas da União e volume de carteira de crédito. Ao todo, representantes de 20 Cooperativas tiveram acesso a temas como gestão, plano de sucessão, segregação de funções e normativos do órgão fiscalizador da Suíça.


“Na minha opinião, esses encontros servem de subsidio para ampliação e aprimoramento na gestão das nossas Cooperativas, oportunizando modernização para dentro do Sicoob UniMais. A minha expectativa é de muito treinamento e conhecimento para aplicação no modelo brasileiro, o que trará ainda mais crescimento ao nosso sistema”, destaca Dr. Armando Fornari, presidente do Sicoob UniMais.


Suíça e o mercado financeiro

A Suíça é um baluarte do sistema econômico mundial onde bancos cooperativos e instituições financeiras têm grande potencial de participação no mercado. É uma região de inovação no segmento econômico, visto que os normativos do Banco Central se baseiam nas regras da Basileia, uma das principais cidades do país.



82 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes