top of page
Buscar

Sicoob UniMais participa de Intercâmbio do Ramo Crédito na Suíça


Com o objetivo de traduzir as inovações da Europa para a realidade brasileira, representantes de diversas Cooperativas de Crédito paulistas foram convidados a participar do evento

Entre os dias 27 de outubro a 7 de novembro, os dirigentes do Sicoob UniMais participaram do Intercâmbio Técnico do Ramo de Crédito na Suíça. O objetivo do evento foi proporcionar o aprimoramento técnico de gestão de sistema financeiro para executivos de Cooperativas de Crédito, visando contribuir para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.


Promovido pela OCESP/Sescoop SP e pelo Conselho Consultivo Estadual do Ramo Crédito (Ceco/SP), o intercâmbio visou aproximar instituições financeiras cooperativistas paulistas, possibilitando um trabalho em sinergia, além do conhecimento de inovações da Europa que podem ser traduzidas para a realidade brasileira.


Representando o Sicoob UniMais e o Ceco/SP, estiveram presentes Dr. Armando Fornari, presidente da Central Sicoob UniMais e membro efetivo do Ceco/SP, Dr. Antonio Ventura, presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Metropolitana, Dr. Jorge Inoue, vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante, e Dr. Emerson Assis, coordenador do Ceco/SP e ex-presidente da Central Sicoob UniMais.


Foram convidados membros do Conselho de Administração de várias Cooperativas do estado de São Paulo que cumpriram critérios definidos pelo Tribunal de Contas da União e volume de carteira de crédito. Ao todo, representantes de 20 Cooperativas tiveram acesso a temas como gestão, plano de sucessão, segregação de funções e normativos do órgão fiscalizador da Suíça.


“Na minha opinião, esses encontros servem de subsidio para ampliação e aprimoramento na gestão das nossas Cooperativas, oportunizando modernização para dentro do Sicoob UniMais. A minha expectativa é de muito treinamento e conhecimento para aplicação no modelo brasileiro, o que trará ainda mais crescimento ao nosso sistema”, destaca Dr. Armando Fornari, presidente do Sicoob UniMais.


Suíça e o mercado financeiro

A Suíça é um baluarte do sistema econômico mundial onde bancos cooperativos e instituições financeiras têm grande potencial de participação no mercado. É uma região de inovação no segmento econômico, visto que os normativos do Banco Central se baseiam nas regras da Basileia, uma das principais cidades do país.



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes
bottom of page