Buscar

Sicoob UniMais é destaque no Valor Econômico


O diretor executivo de desenvolvimento, Sandro Roque, concedeu uma entrevista sobre o aumento da demanda de crédito em cooperativas

No dia 27 de novembro, o Valor Econômico, maior veículo de economia do país, publicou um caderno especial sobre Cooperativismo e o diretor executivo de desenvolvimento do Sicoob UniMais, Sandro Roque, foi destaque na capa e na editoria.


Em sua entrevista, o executivo falou sobre o cenário de crédito no sistema. "A demanda tem aumentado por efeito da própria crise, mas também porque a população procura novas opções de acesso ao crédito. Somamos 42 mil cooperados, com R$ 1,4 bilhão de ativos. Temos produtos que cresceram mais de 50%".


A matéria também citou o Sicoob UniMais como uma das centrais do sistema Sicoob, que tem atuação no estado de São Paulo, inclusive com Cooperativas em regime de livre admissão. Além disso, ressaltou os números do Sicoob, como 3,8 milhões de associados, 476 cooperativas e um aumento de 8,4% no volume de operações de crédito entre janeiro e setembro.


Por fim, a reportagem confirmou dados da consultoria Roland Berger sobre o volume de crédito das cooperativas, que deverá encerrar o ano com alta de 15%, acima dos 8% de 2016.



36 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes