Buscar

#VerãoConectado informa: Dicas de Verão Sicoob UniMais


Confira dicas semanais do Sicoob UniMais para auxilia-lo no período de final e início de ano


Especialmente nos dias mais quentes, pequenos cuidados garantem férias tranquilas e sem dores de cabeça.


Confira as dicas que o Sicoob UniMais preparou para ajudá-lo a aproveitar ainda mais os dias de folga, sem preocupações ou imprevistos, especialmente com as crianças.


1. Hidratação, já!

Beba muito líquido, principalmente água, e ofereça às crianças com bastante frequência. Para os dias com temperatura mais alta, a indicação é ingerir de 2 a 3 litros de água, pois é um período em que nosso corpo tende a perder mais água e possibilita problemas como a. Evite bebidas alcoólicas, gaseificadas e açucaradas. Além de consumir água, sucos naturais e a água de coco natural também são ótimas pedidas.


2. Filtro solar

Use filtro solar, sempre! O ideal é aplicar antes mesmo de sair de casa e reaplicar a cada duas horas, após suor excessivo ou banhos de mar e piscina. Evite exposição entre 10h e 15h, pois os raios solares são bastante agressivos nesse horário e podem causar inúmeros danos à pele.


3. Proteja-se!

As barreiras "físicas" precisam ser aliadas. Chapéus, óculos escuros e até mesmo as roupinhas térmicas para as crianças, ideais para usar na praia, precisam estar entre os itens indispensáveis para garantir um passeio agradável e tranquilo.


4. Leveza no vestuário

Roupas leves, tecidos finos - como os de algodão - e cores claras são as melhores opções para os dias de calor intenso. Tecidos grossos dificultam a transpiração e retém o calor do corpo, podendo causar mal-estar.


5. Alimentação balanceada!

Frutas, verduras e legumes são as melhores escolhas para garantir uma alimentação leve e balanceada para os dias mais quentes. Frutas cítricas e ricas em água, como o abacaxi e a melancia, ajudam também na hidratação do corpo. Para os legumes, prefira os crus que também contém fibras, como pepino, rabanete, nabo, tomate, cenoura e folhas. Evite frituras ou alimentos processados e condimentados, que favorecem inchaços e intoxicações.


6. Escolha certa!

Na hora de escolher o passeio do dia, evite locais fechados e sem ventilação. Locais frescos e arejados são as melhores opções para o verão. Lembre-se que o tradicional ar condicionado retira a umidade do ambiente, favorece a proliferação de bactérias e pode agravar as alergias respiratórias.


Acesse sicoobunimas.com/veraoconectado e faça o seu check list de verão para desfrutar das férias perfeitas!


27 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes