Buscar

Carteira de previdência do Sicoob cresce 45,8% em 2017


O número de beneficiários do Sicoob Previ teve um aumento de 37% em relação ao ano anterior

A Fundação Sicoob Previ, criada em maio de 2006, administra dois planos de benefícios: um MultiPatrocinado, voltado para a adesão dos funcionários das empresas do Conglomerado Bancoob, Sicoob Confederação e para os funcionários da própria Fundação e um Multi-Instituído, cujo público são os associados do Sistema Sicoob e seus dependentes econômicos.


Desde sua revisão estratégica, ocorrida em 2010, a Fundação a cada ano vem apresentando resultados surpreendentes. A carteira de ativos da previdência complementar do Sicoob alcançou o saldo de R$ 650,9 milhões em dezembro de 2017, atingindo um crescimento de 45,8% em relação ao ano anterior.


A rentabilidade acumulada dos ativos do plano Sicoob Multi-Instituído de janeiro a dezembro de 2017 foi de 10,16%, que correspondeu a 102,41% do CDI.


O número de participantes da Sicoob Previ também cresceu: cerca de 37% em 2017, passando de 64,5 mil em 2016 para 89,1 mil pessoas. O Plano previdenciário Multi-Instituído do Sicoob figura entre os maiores do país em número de participantes ativos.


A taxa de administração do investimento no Sicoob é de 0,275% ao ano, enquanto a taxa média anual do mercado gira em torno de 2,5 a 3%. Já a taxa de carregamento do plano Multi Instituído é de 0,5%, enquanto que no plano MultiPatrocinado ela já é 0%.


Em 2017, o regulamento do Plano de Previdência do Sicoob foi alterado para torná-lo ainda mais flexível e vantajoso para os participantes, passando a oferecer resgate parcial, resgate parcelado em até 60 meses e flexibilização na forma de recebimento dos benefícios. “Os resultados expressivos alcançados, se devem ao empenho das cooperativas no trabalho de conscientização dos cooperados sobre a importância de ter um plano de previdência flexível, com baixo custo e rentabilidade atrativa”, destaca o diretor-superintendente do Sicoob Previ, José Vicente da Silva.


Aliado aos resultados positivos, foi lançado no último ano o Simulador de Renda Futura do Sicoob Previ, uma ferramenta para os participantes projetarem os valores de renda que seus investimentos em previdência poderão gerar. E as novidades não param por ai: A Fundação também se alinhará ao mercado de previdência oferecendo os perfis de investimentos para os seus participantes ainda no 1º semestre de 2018.


75 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes