Buscar

Sicoob registra marca de 4 milhões de cooperados


Levantamento mostra que o número de cooperados da instituição cresceu quase 70% nos últimos cinco anos, figurando como a quinta rede de atendimento do país

O Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, alcançou a marca histórica de 4 milhões de cooperados em dezembro de 2017. Além disso, a instituição é considerada a quinta maior rede de atendimento do país, com 2,6 bilhões de transações nos canais de atendimento.


Desse total, cerca de 30% são Millennials (também conhecidos como geração Y). A evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa 456 mil novos cooperados. Essa fatia de cooperados também é percebida no ambiente digital: atualmente, 71% das operações são realizadas por meio de um canal digital, sendo 41% no mobile.


Nos últimos cinco anos o crescimento do número de cooperados foi de 65,8% que equivale a 1,63 milhão. O aumento pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, e principalmente pela busca das pessoas por juros mais baixos e investimento mais rentáveis.


Além disso, o Sicoob conta com um portfólio completo de produtos e serviços e aplicativos que facilitam a vida dos cooperados.


A expansão foi expressiva em todas as regiões do país com destaque para as regiões Sudeste e Sul que, juntas, somaram mais de 380 mil cooperados, equivalente a 84,2% do crescimento total.


19 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes