Buscar

Sicoob UniMais Bandeirante conclui o primeiro ciclo do Projeto Sicoob Educa


Projeto educacional conta com a participação dos filhos dos colaboradores

Em abril, o Sicoob UniMais Bandeirante concluiu o primeiro ciclo do projeto Sicoob Educa, com um evento que marcou a entrega dos certificados e presentes para os cinco participantes que tiveram as melhores performances do currículo escolar, em 2017. Na ocasião, além das crianças, estiveram presentes os pais e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante, Dr. Armando Lazzaris Fornari, que falou sobre o compromisso da Cooperativa com a educação e o interesse pela comunidade, além de destacar a importância dos estudos para o aprimoramento pessoal.


Vale destacar que as demais crianças que participam do projeto também foram premiadas e certificadas. O projeto Sicoob Educa teve início em agosto de 2017 e conta com 27 participantes, de 3 a 17 anos, todos filhos dos colaboradores da Cooperativa.


O foco do projeto foi trabalhar com o incentivo à educação por meio de atividades extracurriculares, tais como oficinas criativas, passeios culturais, aulas de reforço, palestras sobre educação cooperativista e ambiental, brincadeiras, entre outras ações que visam o desenvolvimento intelectual e criativo dos participantes.


O objetivo é aprimorar o projeto cada vez mais para alcançar um número maior de pessoas, além do público interno da Cooperativa.


A partir de 2018, o Sicoob Educa ganha a força do Instituto Sicoob, instituição que promove a cultura cooperativista e contribui com o desenvolvimento social nas comunidades. O Instituto Sicoob atua no território nacional, por meio de ações conjuntas e integradas com as cooperativas e organizações do sistema Sicoob, e na formação de voluntários para incentivar a cidadania e o interesse pela comunidade.



46 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes