Buscar

5ª Semana Nacional da Educação Financeira


O Sicoob UniMais apoia e participa da ação com seus cooperados

Entre os dias 14 e 20 de maio, o Sicoob participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Para este ano, a atuação do Sicoob está sob coordenação do Instituto Sicoob que, em articulação com todas as cooperativas do Sicoob, cadastrou cerca de 1.200 ações, que serão oferecidas gratuitamente em todo o país incluindo workshops, palestras, orientações financeiras, atendimento individual, formações online e campanhas de sensibilização via redes sociais, SMS, e-mail marketing, TV e rádio.


O principal tema abordado nas atividades será gestão de finanças pessoais e a programação envolve ainda assuntos como poupança, investimento, previdência, endividamento, para adultos e crianças, além da formação de multiplicadores em educação financeira.



Cidadão consciente


De acordo com Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sicoob, uma das metas do Instituto Sicoob é fazer com que a educação financeira seja parte, sobretudo, da cultura do Brasil, como tem acontecido em vários países. “A educação financeira não avançará no Brasil sem o esforço e o comprometimento engajado de diversos órgãos”, destaca.


Valor social


Para Marco Aurélio Almada, presidente do Conselho de Administração do Instituto Sicoob, chegou a hora de mostrar para a sociedade tudo aquilo que as cooperativas do Sicoob fazem além de emprestar dinheiro, vender produtos e apresentar sobras para seus associados. “A Semana Nacional de Educação Financeira possibilita mostrar que o Sicoob, além de fornecer excelentes condições comerciais ao cooperado, também faz a diferença na comunidade onde está inserido. Geramos valor social”, garante.


Por meio de programas e projetos que abordam a relação cotidiana das pessoas com os seus recursos, o Instituto Sicoob dissemina conhecimentos úteis e ferramentas práticas que podem ser usados no dia a dia de todos os participantes, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro para uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

A programação completa da 5ª Semana ENEF pode ser acessada no site

www.semanaenef.gov.br/agenda






0 visualização
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes