Buscar

Central Sicoob UniMais completa 25 anos


A trajetória da instituição é permeada por desafios, como a mudança do sistema Sicoob, o maior sistema financeiro cooperativo do país

No dia 29 de junho, a Central Sicoob UniMais completou 25 anos de história. Nesse período, a instituição financeira cooperativa construiu uma sólida trajetória, permeada por desafios e conquistas que consolidaram o crescimento sustentável de suas Cooperativas.


Desde sua fundação, a atuação da Central e suas Cooperativas é conduzida de forma proativa e integrada, promovendo o desenvolvimento das comunidades por meio da economia compartilhada.


História


Em 1993, a Central Sicoob UniMais surgiu de uma iniciativa de um grupo médicos que se uniram para instituir as Cooperativas Financeiras que deram início ao sistema Sicoob UniMais. No início da década de 90, o Brasil vivia um cenário econômico de superinflação, atingindo seu ápice em 1993. Foi exatamente naquele ano que o cooperativismo de crédito ganhava, no estado de São Paulo, uma representação institucional.


A partir daí, a Central passou por diversas transformações, como a alteração da governança e modernização de processos operacionais, como a implantação da conta de liquidação própria para criar independência do sistema, além de vários outros projetos e iniciativas que levaram ao seu crescimento.


Um dos marcos mais relevantes na trajetória da Central e suas Cooperativas foi a mudança para o sistema Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4 milhões de cooperados. Após a transição, o Sicoob UniMais garantiu um novo portfólio de produtos e serviços, além de mais facilidade nos canais de atendimento.


O presidente da Central, Dr. Armando Fornari, ressalta as transformações que ocorreram ao longo desse período. “Durante esses 25 anos, passamos por diferentes etapas: todas conseguiram nos trazer até o momento em que estamos vivendo. Passamos por processo de posicionamento de marca, desenvolvimento e criação de modelos de agências e evoluímos até o desenvolvimento de um sistema pujante que hoje ocupa boa parte do estado de São Paulo”.


“É uma satisfação fazer parte dessa trajetória e do sistema cooperativista, cujo propósito principal é o desenvolvimento das pessoas e da comunidade. Os dirigentes, colaboradores e pessoas envolvidas no cooperativismo têm a missão de seguir com esse intuito porque, por trás de cada ação, há um propósito de transformação”, analisa Sandro Roque, diretor executivo do Sicoob UniMais.


Para celebrar a ocasião, foi promovido um evento de comemoração na Casa do Cooperativismo Paulista, com um cerimonial que contou com a presença de dirigentes, colaboradores, Cooperativas, parceiros e ex-presidentes, um coquetel para os presentes, além de um show de humor comandado pelo artista Nelson Freitas. Ao final, o encerramento ficou por conta de um brinde e corte do bolo pelos colaboradores e dirigentes da Central.



Confira mais fotos na página do Sicoob UniMais no Facebook: https://goo.gl/H8CrWm


84 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes