Buscar

Conexão Sicoob chega ao estado de São Paulo


O Sicoob UniMais está participando do evento que visa disseminar os princípios do Cooperativismo Financeiro para jovens universitários de todo o país

O Sicoob UniMais esteve presente no Conexão Sicoob São Paulo, um roadshow que visa levar aos jovens universitários de todo o país os princípios do Cooperativismo Financeiro por meio de apresentações, workshops e atividades interativas. O primeiro ciclo da ação teve início no último dia 24 e foi realizado em Campinas, Franca e Ribeirão Preto simultaneamente.


No primeiro dia, foi realizado o Open Campus, um circuito de palestras voltado para alunos das universidades Unicamp e FCFRP/USP, cujos temas abrangeram Capitalismo Consciente, Cooperativismo Financeiro e Juventude na Era da Consciência.


A seguir, os universitários participaram de workshops, com abordagens sobre o empreendedorismo e empresas juniores. Por fim, foi realizado o Laboratório de Inovação com atividades para aplicação de metodologias como Design Thinking e Sprint do Google para o desafio sugerido pelo Sicoob.


As próximas cidades que receberão o Conexão Sicoob serão São José dos Campos, São Paulo e Piracicaba, entre os dias 7 a 10 de novembro.


Até hoje, o Conexão Sicoob já passou por 22 cidades em sete estados e contou com mais de 5 mil participantes em todo o país. O evento surgiu com a ideia de levar aos universitários o propósito do Sicoob de promover a justiça financeira no país.


Para se inscrever, basta ser universitário e acessar o link: http://www.conexaosicoob.com.br/






79 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes