Buscar

Sicoob UniMais marca presença no Concred


A 12ª edição do Concred, Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, foi realizada em Florianópolis na semana passada

Ao longo dos últimos 20 anos, o CONCRED tornou-se o maior evento cooperativista de crédito da América Latina, destacando-se pela organização, qualidade dos palestrantes e efetividade de seus resultados. Realizado em Florianópolis, a 12ª edição ocorreu entre 21 e 23 de novembro e contou com a presença de dirigentes da Central e Cooperativas Sicoob UniMais.


Com o tema central “Cooperativismo de Crédito: Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudança”, a temática estimulou a discussão sobre o papel do cooperativismo financeiro, suas virtudes e oportunidades, em um ambiente em constante mutação, seja nos negócios, seja no comportamento do cooperado, seja na intervenção dos agentes externos na dinâmica das relações cooperativa/cooperados. O evento é uma realização bianual da Confebras – Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito.


Ações como encontro de Negócios e Oportunidades, Feira de Negócios Cooperativistas e o Espaço High-tech do Laboratório FintechCoopLab, também fizeram parte do congresso para que as startups apresentarem soluções inovadoras ao setor que integra a programação do CONCRED.


PROGRAMAÇÃO


Já na tarde do dia 21, antes mesmo da abertura do evento, as filiadas da Confebras participaram de um workshop conduzido por José Davi Furlan. O renomado consultor, que é cofundador do Business Transformation Brazil, abordou o tema liderança e o papel dos líderes nos novos tempos.


A abertura oficial do 12º CONCRED foi marcada pela palestra magna de abertura de Nizan Guanaes, do lançamento de livro e da premiação do 5º Prêmio CONCRED Verde. Também no dia 21 ocorreu a Feira de Negócios Cooperativistas e a Exposição alusiva aos 200 anos do Friedrich Raiffeisen, um dos precursores do cooperativismo de crédito no mundo.


No dia 22, segundo dia do congresso, o especialista em gestão, professor e diretor da Symbállein Consultoria, Marco Túlio Zanini, apresentou a palestra “Você está preparado para ser protagonista?”, enquanto o consultor e pesquisador Marcelo Minutti ministrou o TED “A influência das novas tecnologias na vida das pessoas”.


Maximiliano Selistre Carlomagno, administrador, executivo e consultor nas áreas de estratégia e inovação, falou sobre “A importância da inovação como indutora de novos negócios”. Viviane Mosé, poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, falou sobre “Educação Cooperativista e Financeira”. Já a equidade de gênero das instituições cooperativistas foi abordada pelas especialistas Renata Morais e Dulcejane Vaz.


Em 23 de novembro, último dia do evento, a jornalista Cristiana Lôbo e economista Roberto Padovani ministraram juntos o talk show sobre economia “Cenário Econômico e Político”. A consultora, palestrante e escritora Martha Gabriel comandou “A Era da Informação X A Era da Inovação” e o empreendedor Gustavo Caetano, considerado um dos jovens mais inovadores do mundo, falou sobre “O líder do futuro”.


Novas Tecnologias como diferencial competitivo na era da inovação foi o tema do especialista em neuromarketing, Fernando Kimura. O publicitário Dado Schneider tratou da “Geração Millenium: como engajar as novas gerações no cooperativismo financeiro”. Como último palestrante, o 12º CONCRED trouxe o professor Clóvis de Barros, que propôs aos inscritos o seguinte desafio: “Seja agente da mudança em direção a um Brasil mais Cooperativo”.



53 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes