Buscar

Central Sicoob UniMais e o Instituto Sicoob lançam parceria para seus dirigentes e colaboradores

A formalização reitera o compromisso das instituições no fomento dos princípios cooperativistas.

Ocorreu no último dia 28/09 o lançamento oficial do Instituto Sicoob no Sistema UniMais, contando com participação dos Conselheiros de Administração, Conselheiros Fiscais, Diretores Executivos, PDE, PAES, Membros do Instituto Sicoob e colaboradores da Central UniMais.


Na ocasião o Sr. Felipe Bastos – Presidente da Central Sicoob UniMais e o Sr. Marcos Aurélio Almada – Presidente do CCS Sicoob fizeram a abertura do evento, trazendo a importância de parceria com o Instituto, que pode promover o papel do Sicoob como um transformador social e direcionar o foco e investimento no que a organização espera da sociedade e o que a sociedade espera da organização.


O Instituto Sicoob tem como missão difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, atendendo ao sétimo princípio do cooperativismo, que trata do interesse pela comunidade.


Os programas e projetos desempenhados pela Instituição atua em parceria com Centrais e suas Singulares através de três eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável. Sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação, pautado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, definidos pela ONU.


A Central UniMais e suas Singulares ao longo dos anos já vinham atuando com ações sociais nas comunidades onde estão inseridas, e a parceira com o Instituo fortalecem ações e garante que estejam alinhadas aos objetivos estratégicos do Sistema.

1 visualização
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes