Buscar

Jovens no cooperativismo

Propósito e causas sustentáveis são os principais motivos de conexão entre o público jovem e o movimento cooperativista

Atrair jovens ao cooperativismo não é uma tarefa fácil, a comunicação precisa ser assertiva e conectada ao universo deste público. Proporcionar aos jovens uma experiência única através de nossos valores e propósito é uma forma de contribuir para seu desenvolvimento, por meio do despertar da cultura do cooperativismo e envolvimento na atividade econômica.


Inúmeras pesquisas realizadas nos últimos anos em relação a geração Y e Z, idade entre 18 a 35 anos, apontam que os jovens de hoje e do futuro, tem como principais valores e características colocar pautas como sustentabilidade, economia colaborativa, igualdade, empatia e desenvolvimento da comunidade regional como prioridade em suas decisões. Apontando todos estes elementos, claramente o jovem se conecta com o cooperativismo.

Uma pesquisa do FIEP apontou que 87% dos brasileiros preferem consumir produtos de empresas sustentáveis, e hoje a geração Z, nascidos entre 1999 à 2019, representam cerca de 24% do consumo do país, atrás apenas dos millenials, nascidos entre 1981 à 1998, ou seja, além de ser o público que mais consome no país é também o que mais influência em tendências, comportamentos e causas sociais.


O jovem no cooperativismo se conecta através de inovação, tecnologia, sentimento de dono do negócio, colaboração, economia criativa, mas a principal conexão é o propósito, em fazer a diferença para um futuro mais justo e igual para todos.


9 visualizações
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes