
Tão fundamental quanto investir é escolher a instituição em que seu dinheiro será aplicado. No momento de tomar essa decisão, vale a pena considerar as diferenças entre cooperativas e instituições financeiras comerciais, como bancos e corretoras tradicionais.
Quando você escolhe ser correntista de uma cooperativa de crédito ou investir em um produto financeiro ofertado por uma instituição que integra o sistema cooperativo, como é o caso das cooperativas do Sicoob UniMais, passa a participar de um modelo de negócio com características únicas.
O foco do sistema cooperativo está nas pessoas: são elas que compõem a instituição e contribuem para a formação do seu patrimônio. Nesse formato, cada cooperado faz parte da sociedade, ou seja, é um dos donos daquela instituição. Essa é uma posição importante e que garante o direito à participação na gestão do negócio.
Investir junto às cooperativas é muito fácil. O fato de tornar-se um cooperado já é, em si, um investimento na instituição. Além disso, é possível acessar todos os produtos financeiros atualmente disponíveis no mercado por meio das cooperativas de crédito, a exemplo das cooperativas do Sicoob UniMais.
Ao investir com cooperativas, você rentabiliza o seu dinheiro e obtém outros benefícios, como:
participação democrática;
retorno dos resultados;
melhores opções de investimentos;
fomento à economia local;
alinhamento de valores.
Ao investir em cooperativas, você está se alinhando a todos esses valores. Mais do que isso, está fortalecendo o papel exercido por essas instituições e ampliando o alcance de suas ações.
Sicoob. Mais que uma escolha FINANCEIRA.