Buscar

Vantagens que uma cooperativa de crédito traz para a sua vida

Uma alternativa interessante para a sua vida financeira


O Sicoob possui mais de 6 milhões de cooperados distribuídos por todo o país com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e suas comunidades.


Mas o que é o cooperativismo financeiro e como funciona? A seguir, explicaremos o conceito e ainda mostraremos algumas vantagens de associar-se a uma cooperativa de crédito. Confira!


O que é cooperativismo financeiro?


Uma cooperativa financeira nada mais é do que uma instituição que oferece produtos e serviços financeiros, assim como os bancos, porém com muito mais vantagens para seus cooperados, pois nas cooperativas a administração ou a gestão dos recursos é feita por todo o grupo de pessoas que faz parte e é associado da instituição.


A primeira impressão é de que bancos e cooperativas financeiras são iguais. Afinal, ambos oferecem aquilo que se espera de uma instituição financeira, como crédito, conta corrente, investimentos, entre outros produtos e serviços.


Contudo, uma das principais diferenças entre bancos e cooperativas é a sua finalidade. Enquanto os bancos visam o lucro, as cooperativas desenvolvem atividades econômicas e prestam esses serviços com outros objetivos.


Você já deve ter lido ou ouvido falar que em uma cooperativa as pessoas são donas e usuárias. Isso significa que os resultados anuais da organização são distribuídos entre os cooperados proporcionalmente à sua participação na cooperativa. Ou seja, todos se beneficiam de maneira justa e transparente!


São muitas as vantagens de fazer parte de uma cooperativa financeira, mas decidimos separar algumas para você. Confira!


⦁ Serviços financeiros mais acessíveis, rentáveis e seguros.

⦁ Participação dos resultados entre os cooperados.

⦁ Atendimento diferenciado.

⦁ Gestão democrática.

⦁ Comprometimento com a comunidade.

⦁ E muito mais.

Como ser um cooperado do Sicoob?


O Sicoob é composto por cooperativas que, juntas, correspondem à segunda maior rede de atendimento do território nacional.


Essas cooperativas trabalham localmente e podem definir quais produtos e serviços do portfólio do Sicoob irão comercializar, pois os interesses variam conforme a região e os perfis de negócios locais.


Para ser um cooperado das cooperativas do Sicoob UniMais, o processo é bem simples, basta escolher o meio mais fácil para você: ir até uma unidade mais próxima, entrar no site do Sicoob UniMais: http://www.sicoobunimais.com.br/associe-se ou baixar o app Sicoob.


Simples assim, abra sua conta nas cooperativas do Sicoob UniMais e seja um cooperado!


Fonte: blog Sicoob.


6 visualizações0 comentário
Siga
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Recentes