Araras participa de programa de inserção do jovem no mercado de trabalho

16.12.2016

O projeto Nosso Ganho visa ensinar a jovens e adolescentes sobre cooperativismo e educação financeira

 

 

 

Os jovens aprendizes da AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) de Araras participaram do Projeto Nosso Ganho, um programa de inserção do jovem no mercado de trabalho que se iniciou em julho e foi concluída em dezembro deste ano.

 

O projeto foi desenvolvido em paralelo às atividades e rotinas diárias que marcaram o novo cenário enfrentado pela cooperativa durante o período de migração de sistema.

 

A ação tem como objetivo desenvolver e ensinar a prática de Cooperativismo a jovens e adolescentes, incluindo noções de autodesenvolvimento, serviços, empreendedorismo e educação financeira. Esses alunos tiveram a oportunidade de visitar a cooperativa e conversar com cada colaborador da cooperativa Anhanguera do Sicoob UniMais Anhanguera sobre as atividades e rotinas diárias. A parceria contou com o apoio metodológico do instrutor voluntário do Sicoob UniMais, Weliton Silva, que buscou, junto às demais áreas da cooperativa, consolidar um conteúdo de qualidade ministrado nas oficinas com esses alunos.

 

No último dia 12, os jovens que mais se destacaram no projeto foram escolhidos para participar de um processo seletivo na unidade de Araras, notícia que repercutiu na mídia local. Pedro Henrique da Rocha Araújo, de 16 anos, foi selecionado e agora faz parte da instituição como estagiário e terá a oportunidade de conhecer todas as áreas da cooperativa na prática, modelo que auxiliará na construção da formação e direcionamento profissional em sua carreira.

 

Práticas como essa buscam exaltar o modelo cooperativista e vão ao encontro do sétimo princípio cooperativista: interesse pela comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon