Confira dicas para o Imposto de Renda 2017

23.02.2017

Início da entrega da declaração do IR tem início nessa semana e cooperado Sicoob UniMais tem vantagens

 

 

 

No próximo dia 2, tem início a entrega da declaração do Imposto de Renda 2017. Quem realizar a declaração logo nos primeiros dias tem maior probabilidade de receber a restituição nos primeiros lotes. Outra vantagem de adiantar a declaração é que, se por acaso alguma informação ou documento estiver faltando, você terá mais tempo para providenciar antes do fim do prazo para entrega.

 

Desde a semana passada, está disponível para download o programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, referente ao ano-base 2016. Baixe o programa diretamente no site da Receita Federal, neste link. Em 2017, o programa foi unificado, não havendo necessidade de instalação em separado do Receitanet, incorporado ao PGD IRPF 2017.

 

O prazo de entrega será encerrado no dia 28 de abril e são isentos todos os trabalhadores com rendimentos mensais de até R$ 1.999,18 ou pessoas portadoras de doenças graves.

 

Cooperado, você pode consultar o seu Informe de Rendimento em sua Cooperativa Sicoob UniMais.

 

Dependentes

Quem desejar incluir seus dependentes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017 terá que registrá-los no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) a partir de 12 anos – até o momento, a obrigatoriedade era para dependentes a partir de 14 anos. O contribuinte também deverá informar na declaração o número do CPF de seus dependentes maiores de 18 anos.

 

Indique o 756, número do Bancoob, nosso banco cooperativo, sua agência e conta do Sicoob UniMais para crédito de sua restituição de Imposto de Renda. Com isso, você contará com uma linha de crédito exclusiva para antecipar sua restituição.

 

Confira as vantagens:

• O valor antecipado é depositado diretamente na conta corrente indicada.

• O crédito poderá ser utilizado como você quiser, sem necessidade de comprovar o seu destino.

• Para sua comodidade, após o recebimento da restituição, o débito acontecerá em sua conta corrente, em uma única parcela.

 

Além dessa linha, o Sicoob UniMais também oferece créditos especiais para pagamento do Imposto de Renda.

 

Aproveite a entrega de sua declaração para atualizar seu cadastro e obter crédito e recebimento das comunicações Sicoob UniMais com segurança. Atualize seus dados com seu gerente e receba um atendimento ainda mais ágil e eficiente.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon