Sicoob é um dos maiores grupos empresariais do país no ranking da Revista Exame - Melhores e Maiores

24.08.2017

A premiação foi realizada em São Paulo e contou com a participação do diretor administrativo, Hugo Ferreira

 

 

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, o Sicoob, é o 39º colocado no ranking dos 200 maiores grupos privados do país, o Melhores & Maiores da revista Exame. Neste ano, o Sistema subiu 12 posições na classificação. O resultado reflete a inovação, agilidade e a essência da instituição: a economia compartilhada.

 

Para entrega do prêmio, foi realizada uma cerimônia na Sala Paulo que destacou as principais companhias de 20 setores da economia nacional, no último dia 7. Para representar a Central Sicoob UniMais no evento de premiação, esteve presente o diretor executivo administrativo, Hugo Ferreira.

 

Hoje, mais de 3,6 milhões de pessoas já contam com o amplo portfólio de produtos e serviços financeiros oferecidos pelas cooperativas em seus 2,5 mil pontos de atendimentos em todo o País.

 

Por não ter fins lucrativos, nas cooperativas os clientes são donos do negócio e os resultados são divididos entre seus membros, além de usufruir de produtos e serviços financeiros com taxa e condições competitivas em relação ao mercado.

 

Adicionalmente, o Bancoob – agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do Sicoob - é também destaque nas categorias de Patrimônio, em 34º; Crédito para Grandes Empresas, em 11º; Crédito Pessoa Jurídica Total, em 14º; Empréstimos e Financiamentos, em 18º; Receita de Intermediação Financeira e Serviços, em 15º; Riqueza criada por empregado, em 9º; Total do Ativo Ajustado, em 15º; Depósito em Poupança, em 8º; Emissores de cartões de crédito, em 9º.

 

A edição da Revista Exame Melhores e Maiores - 2017 está disponível no portal para assinantes, no aplicativo e na Revista Exame e em todas as bancas do país.

 

Melhores & Maiores

A edição 2017 da Melhores & Maiores avaliou os dados de mais de 3 mil empresas, além dos maiores grupos privados do país. O objetivo do ranking é medir o desempenho das empresas individualmente. Além das receitas de vendas, em reais e em dólares, a lista fornece informações como lucro ou prejuízo, patrimônio, crescimento das vendas, rentabilidade, liquidez, endividamento, riqueza gerada e riqueza criada por empregado.

 

O critério de avaliação é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon