Sicoob UniMais promove palestra sobre tecnologia e cooperativismo

05.10.2017

A palestra "O Cenário Tecnológico e os Desafios das Cooperativas Financeiras" foi ministrada pelo diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu

 

 

 

No último dia 29, o diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, ministrou a palestra "O Cenário Tecnológico e os Desafios das Cooperativas Financeiras".  A ação foi iniciativa da Central Sicoob UniMais em parceria com a Cooperativa Metropolitana.

 

O dirigente destacou pontos como a transformação dos modelos de negócios convencionais e aspectos da tecnologia que modificam experiência transacional, além de comentar o futuro digital, como inovação e competitividade.

 

“Foi a primeira oportunidade de me relacionar com o Sicoob UniMais e suas respectivas lideranças. Procurei abordar os desafios que o sistema Sicoob tem pela frente e destaquei a importância de rever os nossos modelos de trabalho que, embora tenham trazido sucesso até então, talvez não sejam suficientes para lidar com as adversidades futuras. A proposta da palestra é uma provocação: se adequar ao meio digital de forma eficiente, sem que isso altere nossa essência cooperativista”, destaca Almada, palestrante e diretor-presidente do Bancoob.

 

A abertura do evento foi realizada pelo Dr. Felipe Magalhães Bastos, vice-presidente da Central, e pelo Dr. Bruno Antonini, diretor-presidente da Cooperativa Metropolitana. Além disso contou com a presença de colaboradores, cooperados e representantes das Cooperativas Sicoob UniMais e Sicoob MT/MS.

 

Ao final da palestra, o Dr. Antônio Ventura, presidente do Conselho da Cooperativa Metropolitana, e o Dr. Felipe comandaram o encerramento e prestaram homenagens ao palestrante, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e à presidente da Central Sicoob MT/MS, Aifa Uehara.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon