Sicoob UniMais Centro Leste Paulista promove palestra sobre cooperativismo

30.11.2017

Ministrada pelo presidente do Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari, a apresentação abordou o cooperativismo como agente de desenvolvimento nas cidades

 

Com o objetivo de celebrar o Dia Municipal do Cooperativismo, em Rio Claro/SP, dia 28 de novembro, o Sicoob UniMais Centro Leste Paulista organizou a palestra sobre cooperativismo, um modelo diferente de negócios. Ministrada pelo presidente do Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari, a apresentação aconteceu na última terça-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro. Os assuntos destacados foram o papel do cooperativismo na integração de pessoas, distribuição de riquezas e possibilidade de avanço na economia.

 

Segundo pesquisas realizadas pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Índice de Desenvolvimento Humano, medida utilizada para classificar os níveis de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida por localidade, é mais elevado em cidades que possuem cooperativas estabelecidas.

 

Por manter os recursos dentro da comunidade e assegurar o exercício da cidadania pela inclusão financeira, o cooperativismo fomenta a circulação de recursos dentro da localidade de origem e, atualmente, é um modelo econômico consolidado que pode auxiliar os municípios brasileiros a diminuir as desigualdades sociais.

 

O palestrante e presidente do Sicoob UniMais, Dr. Armando Fornari, fala sobre sua participação no evento. “Fico muito feliz com essa oportunidade e espero exaltar o cooperativismo como um grande modelo de negócio e uma enorme possibilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finaliza o presidente.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon