Perfil do relacionamento dos consumidores com aplicativos

15.12.2017

Conclusão é que brasileiro está aberto para pagar por soluções que tenham utilidade, ofereçam benefícios, facilitem o dia a dia ou proporcionem entretenimento

 

 

 

Os hábitos e preferências do brasileiro no uso de aplicativos de marcas foram avaliadas em pesquisa inédita, realizada pela TopperMinds e a MindMiners, que traçou o perfil do relacionamento do público com apps, entendeu quais as propostas de valor que justificam o download, as principais vantagens percebidas pelo consumidor e as oportunidades de funcionalidades dos aplicativos. A pesquisa comprova que as marcas precisam investir melhor nos aplicativos, não apenas enriquecendo-os com conteúdo, mas principalmente gerando utilidade real no dia a dia do usuário, para gerar fidelidade e vendas.

 

Participaram da pesquisa 1 mil brasileiros, 50% de homens e 50% de mulheres, de todas faixas etárias acima de 18 anos, das classes ABC das cinco regiões brasileiras. Os objetivos do estudo "Uso de aplicativos: pesquisa inédita revela hábitos e preferências dos brasileiros" foram compreender a motivação de uso, se consumidores pagariam por downloads, quais aplicativos são mais úteis, quais os "queridinhos" e identificar o comportamento de compra por esse canal.

 

A principal conclusão é que o brasileiro está aberto para pagar por aplicativos que tenham utilidade, que ofereça benefícios reais, facilitem o dia a dia ou proporcione entretenimento, mas as marcas não entenderam como explorar tantos recursos tecnológicos e seus canais de venda.

 

Baixe a pesquisa aqui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon