Sicoob ocupa 1ª posição entre os que mais cresceram por receita no país no setor de finanças

22.12.2017

O Valor Grandes Grupos, levantamento elaborado pelo jornal Valor Econômico, está em sua 11ª edição e destacou o Sicoob em diversas posições relevantes no ranking

 

O Sicoob, maior sistema de cooperativas financeiras do país, destaca-se, mais uma vez, no ranking do anuário Valor Grandes Grupos, que apresenta a radiografia das principais corporações em atividade no País. O levantamento é elaborado pelo jornal Valor Econômico.

 

Neste ano, o Sicoob se destaca na 1ª colocação entre os grupos empresariais que mais cresceram por receita no setor de finanças e na 5ª colocação entre as 10 empresas dos setores de comércio, indústria, serviços e finanças que mais cresceram por receita.         

                                                                                       

A instituição também ocupa outras posições relevantes do ranking: 7º entre os 20 maiores em patrimônio líquido, 7º entre os 20 maiores em lucro líquido, 10º entre os 20 melhores em rentabilidade patrimonial, 12º entre os 20 maiores da área de finanças. O Sistema avançou, ainda, 31 posições no ranking dos 200 maiores grupos empresariais do país alcançando o 55º lugar.

 

O Valor Grandes Grupos está em sua 11ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias dos 200 maiores grupos empresarias do País, além de projeções e análises de especialista sobre os grandes setores.

 

Histórico de premiações

 

Em 2017 o Sicoob figurou também no ranking do anuário Melhores e Maiores da revista Exame na 39ª posição. Nesta mesma edição, o Bancoob – agente financeiro e facilitador na redução dos custos das cooperativas do Sicoob – foi também destaque nas categorias de Patrimônio, em 34º; Crédito para Grandes Empresas, em 11º; Crédito Pessoa Jurídica Total, em 14º; Empréstimos e Financiamentos, em 18º; Receita de Intermediação Financeira e Serviços, em 15º; Riqueza criada por empregado, em 9º; Total do Ativo Ajustado, em 15º; Depósito em Poupança, em 8º; Emissores de cartões de crédito, em 9º. O Sicoob se destacou ainda na 53ª colocação do anuário Melhores da Dinheiro entre as 1.000 maiores empresas brasileiras em 28 setores da economia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon