#VerãoConectado informa: como pesquisar os melhores hotéis para sua viagem

25.01.2018

Confira dicas semanais de planejamento financeiro e soluções do Sicoob UniMais para auxilia-lo no período de início de ano

 

 

O verão ainda não acabou e o feriado de carnaval está próximo! Caso opte por viajar, é preciso buscar hotéis e pesquisar bastante antes de colocar os dados do seu cartão de crédito, mesmo que seja o Sicoobcard que traz vantagens desde outros carnavais.

 

Veja algumas dicas para que sua viagem seja a melhor possível:

 

1. Defina suas prioridades: o que é importante para você? Um hotel bem localizado, de luxo, com café da manhã incluído, ou você é do bloco que prefere um hotel pequeno?  A decoração do local importa? Por exemplo, se o hotel não tem elevador, áreas de lazer ou pensão completa. Sem dúvida, é preciso pensar em vários itens antes de escolher o local de hospedagem. Por exemplo, se a sua vontade é passar o dia fora, curtindo a cidade, o carnaval de rua e só voltar para o hotel para dormir, o ideal é uma hospedagem mais simples. Agora, se sua praia é se beneficiar de todas as delícias do hotel como piscina, academia e outras mordomias, então para quê economizar?

 

2. Leia os comentários, classificações e confetes que o hotel recebeu: se você vai reservar uma hospedagem pela internet, eis uma boa dica – leia as opiniões de quem já se hospedou por lá. Pode ser por uma busca no próprio site de reservas ou em outros portais especializados em experiências. Uma decepção ou encanto com o local não passam despercebidos, por isso, ao ler as críticas e elogios, é possível saber mais sobre o espaço.

 

3. Leia a linha fina: na hora de fazer a reserva, leia as informações e fique atento à política de cancelamento caso seja necessário cancelar sua reserva ou, se não gostar do local, sair depois de uma noite. Além disso, considere pontos como estacionamento, wifi e café da manhã.  Importante saber se todos os impostos e taxas estão incluídos no preço. Na dúvida, mande e-mail, ligue e pergunte.

 

4. Olhe o mapa e curta seu feriado de camarote: Visualizar o mapa é essencial antes de fechar um hotel. No Google Maps, é possível pesquisar se o hotel é próximo das atrações que farão parte de seu roteiro. E tudo vai depender das suas preferências: se quer ficar num bairro tranquilo ou agitado, turístico ou residencial. Se o bairro é seguro ou, então, cheque os pontos turísticos que deseja visitar e tentar ficar hospedado por perto.

 

Aproveite as dicas Sicoob UniMais e curta o feriado de Carnaval!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon