Carteira de previdência do Sicoob cresce 45,8% em 2017

23.02.2018

O número de beneficiários do Sicoob Previ teve um aumento de 37% em relação ao ano anterior

 

A Fundação Sicoob Previ, criada em maio de 2006, administra dois planos de benefícios: um MultiPatrocinado, voltado para a adesão dos funcionários das empresas do Conglomerado Bancoob, Sicoob Confederação e para os funcionários da própria Fundação e um Multi-Instituído, cujo público são os associados do Sistema Sicoob e seus dependentes econômicos.

 

Desde sua revisão estratégica, ocorrida em 2010, a Fundação a cada ano vem apresentando resultados surpreendentes. A carteira de ativos da previdência complementar do Sicoob alcançou o saldo de R$ 650,9 milhões em dezembro de 2017, atingindo um crescimento de 45,8% em relação ao ano anterior.

 

A rentabilidade acumulada dos ativos do plano Sicoob Multi-Instituído de janeiro a dezembro de 2017 foi de 10,16%, que correspondeu a 102,41% do CDI.

 

O número de participantes da Sicoob Previ também cresceu: cerca de 37% em 2017, passando de 64,5 mil em 2016 para 89,1 mil pessoas. O Plano previdenciário Multi-Instituído do Sicoob figura entre os maiores do país em número de participantes ativos.

 

A taxa de administração do investimento no Sicoob é de 0,275% ao ano, enquanto a taxa média anual do mercado gira em torno de 2,5 a 3%. Já a taxa de carregamento do plano Multi Instituído é de 0,5%, enquanto que no plano MultiPatrocinado ela já é 0%.

 

Em 2017, o regulamento do Plano de Previdência do Sicoob foi alterado para torná-lo ainda mais flexível e vantajoso para os participantes, passando a oferecer resgate parcial, resgate parcelado em até 60 meses e flexibilização na forma de recebimento dos benefícios. “Os resultados expressivos alcançados, se devem ao empenho das cooperativas no trabalho de conscientização dos cooperados sobre a importância de ter um plano de previdência flexível, com baixo custo e rentabilidade atrativa”, destaca o diretor-superintendente do Sicoob Previ, José Vicente da Silva.

 

Aliado aos resultados positivos, foi lançado no último ano o Simulador de Renda Futura do Sicoob Previ, uma ferramenta para os participantes projetarem os valores de renda que seus investimentos em previdência poderão gerar. E as novidades não param por ai: A Fundação também se alinhará ao mercado de previdência oferecendo os perfis de investimentos para os seus participantes ainda no 1º semestre de 2018.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon