Filosofia Lean é tema principal de projeto desenvolvido pelo Sicoob UniMais Bandeirante

04.05.2018

 

O objetivo é entregar valor para o cooperado

 

 

Determinada em aplicar a filosofia Lean em seus processos, desde 2017, o Sicoob UniMais Bandeirante vem atuando junto aos seus colaboradores, com o intuito de dar voz a todas as instâncias da instituição, independente de cargos ou áreas de atuação, sendo todos protagonistas no momento de trazer um problema, analisar, criar estratégias de melhoria e colocar em prática, com o objetivo de agregar valor aos Cooperados, eliminando o retrabalho e desperdício nos processos da Cooperativa.

 

Agora, em 2018, o intitulado “Projeto Transformação” se fortaleceu com uma nova ação: o Programa Avant. Iniciado em abril, o programa consiste em trabalhar dois projetos, a fim de promover uma cultura voltada à solução de problemas, desenvolvendo as pessoas e melhorando os processos, para obter resultados satisfatórios e atender as expectativas do cliente final - o nosso cooperado.

 

A Filosofia Lean contempla processos e pessoas com o objetivo de entregar valor para o cooperado com menos: tempo, esforço humano, capital e qualidade, através da remoção de desperdícios e da utilização da capacidade das pessoas. Isso faz com que aumente a satisfação do cooperado, através de processos mais ágeis e confiáveis; ganhos significativos de produtividade, custos, qualidade, segurança e atendimento aos cooperados; melhoria na rentabilidade; redução de desperdícios, de prazos e retrabalhos, gerando maior satisfação aos colaboradores.

 

No total, o Programa Avant terá 11 encontros e conta com dois grupos, com 11 participantes cada. Esses colaboradores que estão no programa são os agentes transformadores, que terão a missão de disseminar os aprendizados e atuar fortemente na Transformação Lean.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon