Sicoob UniMais Metropolitana alcança excelente nota em qualidade de crédito

21.12.2018

A Cooperativa foi classificada como A1 em classificação de risco segundo o Comitê de Risco de RISKcoop e LFRating

 

O fim do ano trouxe uma grande notícia para o Sicoob UniMais Metropolitana: a elevação da Cooperativa para a categoria A1- em levantamento elaborado e divulgado pelo Comitê de Risco de RISKcoop e LFRating.

 

RATING A1-

 

A análise elaborada pelo Comitê de Risco de RiskCoopp – Lf Rating confirma: “A Cooperativa tem uma boa condição geral de risco. As bases financeiras e estruturais são firmes e resistem, em médio prazo, às mudanças conjunturais e estruturais da economia. Seus controles são adequados e a visão da alta administração sobre o negócio é correta e vem mostrando resultados consistentes nos últimos exercícios”.

 

Esta classificação foi atribuída pelo Comitê de Risco da RiskCoop - LF Rating, em reunião realizada em 18 de setembro de 2018, baseado nas informações do exercício de 2017 e o primeiro semestre de 2018 e a Due Diligence na cooperativa que foi realizada em agosto deste ano pelos seus técnicos. A LF Rating é uma instituição neutra e independente que avalia periodicamente as instituições financeiras do país.

 

O Rating é uma opinião técnica quanto à capacidade de um país ou empresa saldar seus compromissos financeiros. A avaliação é feita por instituições especializadas, que emitem notas que apontam o maior ou menor risco.

 

A gestão conservadora e com visão no futuro valeu ao Sicoob UniMais Metropolitana a nota A1-. Esta avaliação é dada somente para empresas de credibilidade e confiáveis”, reforça Edilson Bertini, diretor administrativo da Cooperativa.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon