Central Sicoob UniMais promove treinamentos para as Cooperativas

08.08.2019

O evento visa capacitar e atualizar todos os técnicos do Sicoob UniMais nas áreas de Risco Operacional e PLD

 

 

Nos dias 01 e 02 de agosto de 2019, foi realizado nas dependências da Central Sicoob UniMais, o treinamento de capacitação em Risco Operacional e atualização de assuntos relacionados a Prevenção à Lavagem de Dinheiro / Financiamento ao Terrorismo (PLD / FT).

 

Com total engajamento das Cooperativa Sicoob UniMais Centro Leste Paulista, Mantiqueira e Metropolitana e com a presença de representantes do Sicoob Confederação, foram ministrados mais de 15 horas de curso nos dois dias de evento.

 

No primeiro dia houve a capacitação e atualização dos profissionais que atuam na área de monitoramento de risco operacional e controles internos, com um conteúdo programático focado nas tarefas diárias desses colaboradores em suas cooperativas, incluindo a utilização da ferramenta no Sisbr.

 

O segundo dia foi focado na capacitação e atualização de profissionais atuantes nas áreas de PLD / FT nas Cooperativas, que contou com uma ampla grade de conhecimento, entre elas as responsabilidades das Instituições Financeiras e seu papel frente a prevenção a lavagem de dinheiro através das análises realizadas,  teste de cadastros, comunicações ao COAF e inúmeras outras pautas de conhecimento. Além dos técnicos que atuam na área de Controles Internos, participaram desse treinamento os gerentes de relacionamentos da Sicoob UniMais Metropolitana, que atuam diretamente com o cooperado e por muitas vezes são questionados quanto ao comportamento e movimentação dos associados dentro da Cooperativa.

 

Com a finalização dos treinamentos, a Central Sicoob UniMais cumpre mais uma etapa do seu planejamento de ações delimitadas no Plano Ação de Supervisão. Em breves palavras, a Coordenadora á área de controles internos Érica Cruz, explanou sobre os dois dias de treinamento:

 

“Foi uma excelente oportunidade para atualização de conhecimento, abrangente discussão dos assuntos voltados para o nosso dia – a dia e envio de uma série de sugestões de melhorias quanto as ferramentas utilizadas à Confederação. No segundo dia, tivemos um treinamento focado para prevenção à lavagem de Dinheiro trazendo a visão da área Comercial e da área de Controles Internos, o que possibilitou em uma imprescindível troca de experiências, maior clareza do papel de cada um e o que os órgãos regulamentares exigem da Instituição.”

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon